Povos Sagrados, Terra Sagrada: campanha por justiça climática mobiliza comunidades de fé em 43 países | ISER

É hoje! Com mais de 400 ações em 43 países, a campanha Povos Sagrados, Terra Sagrada (Sacred People, Sacred Earth) mobiliza comunidades de fé em prol da justiça climática no planeta. O ISER, por meio do projeto Fé no Clima, é uma das instituições organizadoras e responsável pela articulação com diferentes comunidades no Brasil.

Confira nossa mensagem neste 11 de março, data da mobilização global:

Em 2020, o GreenFaith International, rede multi-religiosa da qual o ISER faz parte, lançou a declaração Sacred People, Sacred Earth (Povos Sagrados, Terra Sagrada), em diferentes regiões do planeta. O manifesto marcou o início das mobilizações para este dia inter-religioso mundial pela ação climática.

Ao longo do dia, você e sua comunidade ainda podem participar. Divulgue sua ação nas redes sociais com as hashtags #SacredPeopleSacredEarth e #Faiths4Climate e junte-se a uma comunidade global, preocupada com o futuro da Terra.

Assine o manifesto

Foto: ARRCC

Os primeiros atos foram realizados na Austrália, país que programou 120 ações para a campanha. Entre as demandas endereçadas ao primeiro-ministro do país, Scott Morrison, está a redução a zero das emissões de gases do efeito estufa até 2030.